Você está aqui
Home > Vídeos > ISTs- Infecções Sexualmente Transmissíveis > Uma Pessoa Pode Pegar mais de uma IST ao Mesmo Tempo?

Uma Pessoa Pode Pegar mais de uma IST ao Mesmo Tempo?

Pegar mais de uma IST ao mesmo tempo
Compartilhe

Uma Pessoa Pode Pegar mais de uma IST ao Mesmo Tempo? As infecções sexuais ocorrem com muita frequência na população e são transmitidas, sobretudo, através do contato sexual. Um casal pode ter relações sexuais sem preservativo, sem que a pessoa infectada transmita a doença a seu parceiro. Isso ocorre porque cada exposição (cada relação sexual) é um risco ou seja, possui uma probabilidade de transmissão.

Uma Pessoa Pode Pegar mais de uma IST ao Mesmo Tempo?

Existe uma série de fatores que podem aumentar ou diminuir este risco, como a Presença de lesões, Traumas durante o ato sexual ou a Presença de outras doenças de transmissão sexual.

É muito frequente encontrar uma pessoa com vários tipos de Infecções Sexualmente Transmissíveis ao mesmo tempo, assim como Também é comum a reinfecção: pessoas que se curam e voltam a se infectar.

Assista a este vídeo e saiba mais sobre o assunto.

Você Suspeita Estar com Alguma Infecção?

Agende Hoje mesmo uma Consulta com infectologista.

Veja também quais fatores podem aumentar o risco de transmissão das ISTs:

Ter IST e não transmitir – o que aumenta o risco de transmissão?

Quantidade de vírus circulando no sangue

  • Infecção recente, mesmo sem sintomas

Presença de lesões

(qualquer superfície em contato com material contaminado, seja fluido vaginal, esperma, líquido pré ejaculatório ou sangue)

  • Lesões genitais,
  • Lesões penianas,
  • Lesões orais,
  • Lesões anais,
  • Lesões de pele como úlceras, herpes, cortes, fissuras,
  • Gengivites.

Traumas durante o ato sexual

  • Relações sexuais com penetrações mais brutas causam pequenas fissuras ou lesões dentro da cavidade acarretando pequenos sangramentos, principalmente nas relações anais, uma vez que a mucosa anal não tem a mesma lubrificação da vagina estando mais suscetível a este tipo de trauma.

Quantidade de material

  • A quantidade do material contaminado também pode diminuir ou aumentar o risco de transmissão

Presença de outras doenças de transmissão sexual


Compartilhe

Não tenha vergonha do HIV!

'Reserve a sua Consulta Hoje.

Dra. Keilla Freitas
CRM-SP 161.392 RQE 55.156-Residência médica em Infectologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) com complementação especializada em Controle de Infecção Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo); Pós-Graduação em Medicina Intensiva pela Universidade Gama Filho; Graduação em Medicina pela ELAM, com diploma revalidado por prova de processo público pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso); Experiência no controle e prevenção de infecção hospitalar com equipe multidisciplinar no ajustamento antimicrobiano, taxa de infecção do hospital e infectologia em geral, atendendo pacientes internados e com exposição ao risco de infecção hospitalar; Vivência em serviço de controle de infecção hospitalar, interconsulta de pacientes cardiológicos e imunossuprimidos pós-transplante cardíaco no InCor (Instituto do Coração) ; Gerenciamento do atendimento prestado aos pacientes internados em quartos e enfermarias, portadoras de doenças crônicas e agudas com necessidades de cuidados e controles específicos.
https://www.drakeillafreitas.com.br/quem-somos/

Deixe um comentário

Top