Você está aqui
Home > Coronavírus > Saiba como usar as máscaras de proteção corretamente – Entrevista Terra

Saiba como usar as máscaras de proteção corretamente – Entrevista Terra

Como usar as máscaras de proteção corretamente - Entrevista Terra
Compartilhe

Saiba como usar as máscaras de proteção corretamente – Entrevista Terra:

No dia 6 de março de 2021, a Dra. Keilla Freitas participou de uma matéria feita pelo site da Terra. O título da notícia é “Ainda com dúvida? Saiba como usar as máscaras de proteção corretamente” e separa algumas orientações sobre a maneira correta de utilizar a máscara e como se proteger do Covid-19 adequadamente.

O artigo conta com diversas orientações e dicas da Infectologista Dra. Keilla Freitas que ensina a usar a máscara corretamente, o tipo de máscara mais eficaz para se proteger do Coronavírus e quais são os procedimentos corretos ao lavar e trocar as máscaras, além de orientar sobre a importância da higienização das mãos e o distanciamento social.

Segundo a Dra. Keilla Freitas, as máscaras N95 e PFF2 são as mais eficiente para uma proteção definitiva. Porém essas máscaras são mais utilizadas por profissionais de saúde, já que eles ficam na linha de frente do tratamento. Para pessoas que não permanecem tanto em um ambiente fechado, pode-se usar também máscaras de pano e se possível com três camadas, pois essas podem ser efetivas até mesmo com a nova variante.

Clique aqui para ler a matéria completa no site da Terra.

Gostaria de ler outros artigos relacionados ao Covid-19 ? Clique aqui para ver todas as matérias sobre o Coronavírus produzidos pela Dra. Keilla.


Compartilhe
Dra. Keilla Freitas
CRM-SP 161.392 RQE 55.156-Residência médica em Infectologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) com complementação especializada em Controle de Infecção Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo); Pós-Graduação em Medicina Intensiva pela Universidade Gama Filho; Graduação em Medicina pela ELAM, com diploma revalidado por prova de processo público pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso); Experiência no controle e prevenção de infecção hospitalar com equipe multidisciplinar no ajustamento antimicrobiano, taxa de infecção do hospital e infectologia em geral, atendendo pacientes internados e com exposição ao risco de infecção hospitalar; Vivência em serviço de controle de infecção hospitalar, interconsulta de pacientes cardiológicos e imunossuprimidos pós-transplante cardíaco no InCor (Instituto do Coração) ; Gerenciamento do atendimento prestado aos pacientes internados em quartos e enfermarias, portadoras de doenças crônicas e agudas com necessidades de cuidados e controles específicos.


https://www.drakeillafreitas.com.br/quem-somos/

Deixe uma resposta

Top