Você está aqui
Home > Vídeos > Entrevistas > Impactos das Festas na Pandemia – SBT News

Impactos das Festas na Pandemia – SBT News

impactos das festas na pandemia
Compartilhe

Quais são os possíveis impactos das festas na pandemia – Participação especial Dra. Keilla – SBT News

No dia 05/12/2021, a Médica Infectologista Dra. Keilla Mara de Freitas participou de uma entrevista ao portal de notícias SBT News para debater a respeito dos possíveis impactos das festas, como o Réveillon e o Carnaval, na Pandemia no novo Coronavírus.

Durante a conversa, a Infectologista explica que o maior risco que esses eventos podem trazer, está nas pessoas que não seguem as regras de higienização impostas pela OMS. O uso de máscara de proteção facial, a limpeza das mãos e o distanciamento social são algumas das regras básicas para evitar o aumentando da exposição à doença e a circulação dela.

Posteriormente, a Dra. faz um alerta importante. De acordo com ela, são essas atitudes que podem levar ao desenvolvimento de novas variantes da doença. Com isso, o novo Coronavírus se torna mais perigoso e transmissível.

Para acompanhar a entrevista na íntegra, acesse o site do SBT News clicando aqui.

Quer ver outros artigos relacionados ao Covid-19 ? Clique aqui para ver tudo sobre o Coronavírus no nosso blog.


Compartilhe
Dra. Keilla Freitas
CRM-SP 161.392 RQE 55.156-Residência médica em Infectologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) com complementação especializada em Controle de Infecção Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo); Pós-Graduação em Medicina Intensiva pela Universidade Gama Filho; Graduação em Medicina pela ELAM, com diploma revalidado por prova de processo público pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso); Experiência no controle e prevenção de infecção hospitalar com equipe multidisciplinar no ajustamento antimicrobiano, taxa de infecção do hospital e infectologia em geral, atendendo pacientes internados e com exposição ao risco de infecção hospitalar; Vivência em serviço de controle de infecção hospitalar, interconsulta de pacientes cardiológicos e imunossuprimidos pós-transplante cardíaco no InCor (Instituto do Coração) ; Gerenciamento do atendimento prestado aos pacientes internados em quartos e enfermarias, portadoras de doenças crônicas e agudas com necessidades de cuidados e controles específicos.


https://www.drakeillafreitas.com.br/quem-somos/

Deixe uma resposta

Top