Você está aqui
Home > Vídeos > Entrevistas > Dia Internacional do Combate à AIDS – Entrevista Rádio Catedral

Dia Internacional do Combate à AIDS – Entrevista Rádio Catedral

Dia Mundial do Combate a AIDS
Compartilhe

Dia Internacional contra a AIDS – Entrevista Rádio Catedral

No dia 07/12/2021, a Rádio Catedral e a Rádio PUC RIO fizeram uma matéria especial para comemorar o Dia Internacional do combate à AIDS.

Comemorada no dia 01 de Dezembro, a data tem por objetivo melhorar a compreensão da população a respeito da AIDS, condição originada de quadros de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), que pode ser evitada com o tratamento adequado. Apesar de não ter cura, o uso de medicamentos antirretrovirais pode ajudar a retardar significativamente o progresso dessa doença.

Todo paciente com AIDS tem HIV, porém, nem todo paciente com HIV terá AIDS.

A matéria contou com a presença da Médica Infectologista Keilla Mara de Freitas como entrevistada e participante especial do programa. Durante o 48° bate-papo realizado pelas duas rádios, a Infectologista respondeu diversas perguntas e muitas dúvidas a respeito da doença, como por exemplo a diferença entre HIV e AIDS, os tratamentos para a condição, entre outros assuntos pertinentes.

Para conferir a entrevista completa com a Dra. Keila Mara de Freitas, confira o vídeo abaixo ou acesse-a diretamente pelo Youtube através deste link.

 

Está buscando mais informações sobre a AIDS? Clique aqui e saiba tudo sobre esse assunto tão importante.


Compartilhe
Dra. Keilla Freitas
CRM-SP 161.392 RQE 55.156-Residência médica em Infectologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) com complementação especializada em Controle de Infecção Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo); Pós-Graduação em Medicina Intensiva pela Universidade Gama Filho; Graduação em Medicina pela ELAM, com diploma revalidado por prova de processo público pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso); Experiência no controle e prevenção de infecção hospitalar com equipe multidisciplinar no ajustamento antimicrobiano, taxa de infecção do hospital e infectologia em geral, atendendo pacientes internados e com exposição ao risco de infecção hospitalar; Vivência em serviço de controle de infecção hospitalar, interconsulta de pacientes cardiológicos e imunossuprimidos pós-transplante cardíaco no InCor (Instituto do Coração) ; Gerenciamento do atendimento prestado aos pacientes internados em quartos e enfermarias, portadoras de doenças crônicas e agudas com necessidades de cuidados e controles específicos.


https://www.drakeillafreitas.com.br/quem-somos/

Deixe uma resposta

Top