Você está aqui
Home > Notícias > Infecção Viral > Vacina Contra o Herpes Genital: Estudos Promissores

Vacina Contra o Herpes Genital: Estudos Promissores

Vacina contra o herpes genital: estudos promissores
Compartilhe

Vacina Contra o Herpes Genital: Vacina Contra o Herpes Genital: Estudos Promissores – Estudos em humanos

Vacina Contra o Herpes Genital: Estudos em humanos

Infecções pelo Herpes simples são muito frequentes.

Apesar dos 2 tipos poderem causar lesões em várias partes do corpo, o Vírus do Herpes Simples tipo 2 (HSV-2) é o mais habitualmente vinculado às lesões genitais. Por isso o HSV-2 é habitualmente chamado de Herpes Genital.

A Organização Mundial de Saúde (WHO) estima que há cerca de 417 milhões de pessoas entre 15 e 49 anos vivendo com HSV-2 em todo o mundo (11,3% da população mundial).*

Você Suspeita Estar com Alguma Infecção?

Agende Hoje mesmo uma Consulta com infectologista.

Muitas dessas pessoas sofrem com infecções de repetição. Especialmente pessoas com imunodeficiência transitória ou permanente.

Outros Problemas das Infecções pelo HSV-2:

Estudo feito em seres Humanos Voluntários

Embora exista uma série de estudos sobre vacina profilática contra o herpes simples tipo 2, não existe nenhuma vacina licenciada.

Estudos anteriores para prevenir a infecção por HSV focaram-se em vacinas de subunidades com o objetivo de induzir anticorpos neutralizantes.

Como a Vacina Funciona?

A HSV-2 dl5-29 é uma vacina derivada do vírus herpes simples tipo 2 cepa 186.

Ele tem uma replicação deficiente que pode infectar células resultando em uma resposta imune mais ampla

Como o Estudo foi Feito

O estudo foi desenhado com o objetivo de provar segurança e imunogenicidade da vacina

Foram escritos 60 adultos (30 homens e 30 mulheres) voluntários saudáveis com idade entre 18 e 40 anos.

Os participantes foram distribuídos entre 3 grupos:

  • Soronegativos para HSV-1 e HSV-2
  • Soronegativo ou soropositivo para HSV-1 e soropositivo para HSV-2
  • Soropositivo para HSV-1 e soronegativo para HSV-2

A vacina ou o placebo foi administrado por via intra muscular nos dias 0, 30 e 180

Foram buscados reações adversas sistêmicas e nos locais de aplicação nos primeiros 7 dias.

Os participantes foram avaliados antes das dose 2 e 3, 7 e 30 dias após cada dose e 6 meses após a última dose

Resultados do Estudo

A vacina se mostrou segura e bem tolerada

Mais de um terço dos participantes soronegativos ao HSV tiveram um aumento ≥4 vezes no título de anticorpos neutralizantes após 2 doses de HSV529, e a proporção dobrou após a terceira dose.

Resposta vacinal das pessoas HSV soropositivas sugere que a vacina também poderá ser usada para tratamento.

Mais Informações na Internet

 


Compartilhe

Não tenha vergonha da HIV!

'Reserve a sua Consulta Hoje.

Dra. Keilla Freitas
CRM-SP 161.392 RQE 55.156-Residência médica em Infectologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) com complementação especializada em Controle de Infecção Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo); Pós-Graduação em Medicina Intensiva pela Universidade Gama Filho; Graduação em Medicina pela ELAM, com diploma revalidado por prova de processo público pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso); Experiência no controle e prevenção de infecção hospitalar com equipe multidisciplinar no ajustamento antimicrobiano, taxa de infecção do hospital e infectologia em geral, atendendo pacientes internados e com exposição ao risco de infecção hospitalar; Vivência em serviço de controle de infecção hospitalar, interconsulta de pacientes cardiológicos e imunossuprimidos pós-transplante cardíaco no InCor (Instituto do Coração) ; Gerenciamento do atendimento prestado aos pacientes internados em quartos e enfermarias, portadoras de doenças crônicas e agudas com necessidades de cuidados e controles específicos.


https://www.drakeillafreitas.com.br/quem-somos/

140 thoughts on “Vacina Contra o Herpes Genital: Estudos Promissores

  1. Boa noite Dr Keila , estou tomando uma vacina anti herpética, hoje perguntei o nome da vacina para a enfermeira, ela me passou o nome ,enalbac mais herpes, só que pesquisei não encontrei nada relacionado a Dra conhece esse nome obrigado

    1. Não existe vacina anti-herpes no mercado. Alguns médicos usam vacinas que teoricamente aumentam a imunidade como forma de prevenção das crises do herpes. Eu desconheço esta mencionada vacina.

  2. Tenho herpes Genital tipo 2, tenho crises recorrentes, cerca de todo mes. Ultimamente parou um pouco pois estou tomando aciclovir 400mg de supressão. Porém uma das coisas que mais me incomodam é a COCEIRA constante ao redor do penis. o que devo fazer ? alguma pomada para aliviar a coceira ?

      1. DOUTORA POR FAVOR PARA DIMINUIR O SURTO DA HERPES GENITAL, POSSO TOMAR UMA VACINA A ANTI HERPETICA OU VARICELA SERA QUE AJUDA??/
        AGUARDO SUA RESPOSTA POR FAVOR

  3. Olá Dra, tenho crises constantes praticamente tda semana, já há 6 anos, gostaria de saber se a alguma vacina ou medicamento pra fortalecer o sistema imunológico? Faço uma alimentação boa, e msm assim n adianta.. graças a Deus n tenho outra doença..N consigo me relacionar c ninguém, pq as crises n deixam e n consigo falar pro parcerio, então smp terminando meus relacionamentos .

  4. Olá Dra Keilla boa noite.
    Estou precisando de socorro pois estou em crise a mais de 3 anos… todos os meses sofro muito com as fortes dores. Gostaria de saber se posso ser voluntária pra receber a vacina ainda em teste? Sou hipertenca e tive diabetes gestacional. Me socorre.

  5. Bom dia Dra. Kellia.
    Li uma matéria sobre a vacina BCG está sendo usada pra combater a herpes, está sendo utilizado pela santa casa do RJ. Pela que vi desde 2004.
    A senhora tem alguma informação sobre este processo.

    Obrigado pela atenção

    1. O estudo não é sobre a vacina da BCG combatendo o vírus da herpes e sim sobre um combinação das duas coisas, o vírus da herpes na vacina BCG, tiveram alguns resultados promissores, mas não vi ou li nenhuma publicação mais recente sobre o tema.

  6. Olá Dr. Keilla, será que depois destes estudos dando realmente certo, entrará um novo estudo para a cura definitiva? Esses tipos de vacinas são cobradas ou distribuídas para a população em postos de saúde?

    1. ainda não existe nenhuma vacina desse tipo no mundo.
      Geralmente quando existe um tipo de vacina dessa,demora um tempo para se chegar ao Brasil e uma vez liberada pela ANVISA e disponível no Brasil, não é distribuída pelo SUS no inicio, pois, apesar de ser um problema frequente, não é considerado um problema de saúde pública como Dengue, Zika, sarampo, Febre Amarela, poliomielite, etc.

  7. Olá tudo bem gostaria de sabe se tem algum estudo para a cura deficinitiva ou não tem nenhum para hpv1 e 2

    1. Desconheço estudos nessa tônica, a maioria das infecções pelo HIV são curadas sozinhas pelo sistema imunológico das pessoas infectadas em até 6 meses. apenas um pequena parte se torna crônica. e dessas, durante muito tempo, podem ficar em estado de latência (dormindo)

  8. Bom dia…meu nome é Ana Paula …como faço para participar dos testes??tenho herpes tipo 2

  9. Boa Tarde gostaria de saber se a vacina herpes zoster, ajudaria no alivio do herpes vaginal? Por favor me mantenha informada da vacina herpes vaginal quando for vendida?

  10. Já está disponível a vacina trivalente para herpes?
    Qual o valor que vai custar ?
    Tem contra indicações?
    Realmente é eficaz com as promessas que estão apresentando ou já tem outro método mais eficaz?
    Caso não tenha no Brasil consigo em outro país ?
    Obrigado por me ajudar com minhas dúvidas .

  11. Olá Dra. Keila,
    Acho curioso pois todos falam que a herpes normalmente se pega através de relações sexuais, eu até entendo pois sei que é altamente contagioso.
    Meu primeiro caso de Herpes foi aos 16 anos, tive herpes ocular, Aos 20 passou para herpes labial.
    Agora aos 35 após mto stress c /uma separação e surgiu a herpes tipo 2.
    Tenho praticamente todo mês uma crise, não aguento mais, aciclovir, cha de cipo cruz e lisina.
    Será que consigo me candidatar para ser testado com a vacina?

  12. Boa tarde Dra. Keilla,

    Estou ansioso para que essa vacina tenha eficácia, sofro muito com a recidiva da doença, me incomodam bastante.
    Quando ficar disponível manda notificação?

    Obrigado!

  13. DRA Keila Já fazem 4 meses que meu clitores está ferido e nao cicatriza, nunca aconteceu isso antes, estou desesperada, as veses sai ate sangue, e quando faço xixi arde muito, é um suplicio, já tenho herpes há 27 anos e nunca aconteceu isso antes e tomo o remedio RESIST e nada adiante passo aciclovir todos dias. que devo fazer por favor para cicatrizar??? por favor me ajude.

    1. Bom dia. Não consigo dar um parecer sem te examinar. Sugiro que procure um médico Infectologista de sua confiança para te avaliar pessoalmente e solicitar todos os exames cabíveis para o seu caso.

    1. Bom dia. Até o momento não há novas publicações sobre a pesquisa. Continue acompanhando as novidade do site, que assim que houver novos resultados, farei uma nova publicação.

  14. Olá dra., obrigada por nos trazer esse artigo.
    Tive uma única crise de herpes genital há 10 anos, sem nenhuma recidiva. Meu exame deu IGg 3,6. Li um estudo sobre a possibilidade de transmissão em portadores assintomáticos decair após longo período de tempo, caso não haja nova crise.
    Em relação mulher x mulher, no meu caso, há risco considerável de transmissão? Existe algum exame que detecte a eliminação do vírus em pacientes assintomáticos? Muito grata.

    1. Boa tarde. Mesmo sem manifestações, o vírus fica dormindo no nosso organismo e o tratamento é apenas para a crise, caso a pessoa tenha. Mas mesmo assim há risco de transmissão. No caso do sexo oral, a herpes é a mais frequentemente transmitida pelo ato, mas outras doenças como a Sífilis e o HPV também são altamente contagiosas pelo contato das mucosas oral e genital.
      Há o risco de transmissão também no compartilhamento de objetos sexuais. O ideal é fazer a higienização após o uso com água e sabão, e passar em toda a sua superfície um algodão embebido em álcool 70%.
      O contato entre genitálias também é um veículo de transmissão desta e de outras DST’s.
      Infelizmente faltam pesquisas sobre a saúde sexual e de formas práticas e adequadas de proteção para uma relação entre duas mulheres.
      Procure um médico infectologista de confiança, para que possa te examinar pessoalmente e solicitar os exames necessários para acompanhamento de seu caso. Aproveite também para conversar sobre as formas de prevenção de outras DST’s.

  15. Olá Dra. Ainda não fui diagnosticada porém estou com todos sintomas a qual indica que é Herpes. Transei com meu parceiro sem saber q estava infectada, mas já tinha bolhas porém n tinha noção do q era. Será q passei p ele?

    1. Bom dia. O indicado é que ambos procurem um médico infectologista de confiança, para que possam ser avaliados pessoalmente e que seja solicitado os exames cabíveis para o caso de vocês.

  16. Olá Dra. Tenho herpes genital há 2 anos, desde a primeira aparição nunca fiquei nenhum mês sem que ela aparecesse. Assim que uma ferida se cura outra já aparece, no momento estou há quase 3 meses com as feridas, antes da cura de uma bolha ou ferida uma nova já aparece. Já fui em um clinico geral e em um urologista, e me informaram que isso não tem solução e passaram apenas pomada a qual não funciona.
    Isso é normal? Devo procurar um infectologista ou uma outra especialidade que possa me ajudar?

    1. Boa tarde. O tratamento da pessoa em crise pode ser feito com antivirais. Sugiro que procure um médico infectologista para que possa te avaliar pessoalmente e verificar melhor forma de tratamento para seu caso.

  17. Dra bom dia, há muito tempo tive uma crise de herpes labial, mas que ao passar do tempo não aconteceu mas nos lábios, porém na região genital, no pênis. Isso é muito chato pq marcou minha vida, acabei meu relacionamento e não tive coragem de compartilhar com minha namorada, até hj sofro por isso, já não sei mais o que fazer, perdi parte de minha vida, já não sou mais o mesmo depois dessa maldita doença. Gostaria de saber se acha que essa cura será possível um dia? Se posso participar dos testes

    1. Parece promissora mas a vacina ainda irá entrar na fase de testes em humanos.
      A vacina ainda está em estudo, o seu efeito principal é na proteção de pessoas que ainda não tiveram contato com o vírus, mas isso não impede de ter efeito benéfico na prevenção de novas crises ou na redução da frequência ou enfraquecimento das crises das pessoas que sofrem com crises de repetição, uma vez que um dos mecanismos de ação da vacina é estimulando o sistema imunológico a atacar o vírus.

    1. Boa tarde. A vacina ainda está em estudo, o seu efeito principal é na proteção de pessoas que ainda não tiveram contato com o vírus, mas isso não impede de ter efeito benéfico na prevenção de novas crises ou na redução da frequência ou enfraquecimento das crises das pessoas que sofrem com crises de repetição, uma vez que um dos mecanismos de ação da vacina é estimulando o sistema imunológico a atacar o vírus.

  18. bom dia , si essa doença estiver inerte dentro de mim e nunca apresentar sintomas , eu posso transmitir ela por sexo sem camisinha ?

  19. Vacina para herpes zoster pode ajudar em algo para herpes genital? Pelo menos no sentido de prolongar as crises.

  20. Boa noite!
    Estou desesperada para me curar da herpes não aguento mais. Quero fazer parte do grupo que está testando a nova vacina trivalente. Como faço para me candidatar?

  21. Boa tarde Dra.
    Queria saber mais sobre a vacina : 1) como faço para tomar. 2) posso fazer parte do grupo de cobaias da vacina trivalente? Como faço?3) essa vacina é dose única ou é preciso três tiros em três semanas? 4) existe algum outro estudo sobre a doença em andamento? Se sim, como faço para entrar em contato para testar os remédios e vacinas?
    Acho que era isso obrigada

  22. Bom dia. O REDOXMAX(vitamina C, D e zinco), oferece bons resultados para diminuir a frequência nas crises.

  23. Boa noite! espero que esta vacina pra herpes esteja pronta o mais breve possível para ajudar muitas pessoas desta infermidade.

  24. Boa tarde Dra. Keila como faço para participar dos testes em humano da vacina trivalente para tratamento DEFINITIVO da HERPES GENITAL.

  25. ola bom dia ! essa vacina ela pode funcionar em pessoas que ja possuem a infeccao por herpes genital?

    1. A vacina está em estudo, ainda não há nada concreto. Contudo, entre os mecanismos de defesa da mesma estão o fortalecimento do sistema imunológico no combate ao vírus do Herpes simples, logo, seria lógico esperar certo beneficio relacionado a diminuição das frequência ou diminuição da gravidade das crises de reativação em quem já teve contato prévio com o vírus.

  26. Bom dia, gostaria de ficar acompanhando os resultados desta futura vacina contra o herpes tipo 2.

  27. Primeiro, obrigada pelas informacoes ja divulgadas. Compreendo que a vacina ainda nao esta disponivel, mas esta em estagio avancado de pesquisas, com bons resultados. Excelente!!
    Minhas perguntas sao:
    Se/quando estiver disponivel, esta vacina ‘e para tratar pessoas com o virus (1 -2)? Ou servira tambem para que pessoas com o virus nao transmitam mais aos seus parceiros?
    Quais paises (lobs) onde estas pesquisas estao sendo desnvolvidas? E como sera o acesso a esse medicamento?
    Obrigada!

        1. Olá Poly. O tratamento da pessoa em crise é feito apenas antivirais como o aciclovir.
          A vacina ainda está em estudo, o seu efeito principal é na proteção de pessoas que ainda não tiveram contato com o vírus, mas isso não impede de ter efeito benéfico na prevenção de novas crises ou na redução da frequência ou enfraquecimento das crises das pessoas que sofrem com crises de repetição, uma vez que um dos mecanismos de ação da vacina é estimulando o sistema imunológico a atacar o vírus.

  28. Melhor espera e passAr nessa oftalmo que uma vez resolveu pois to com os mesmos sintomas nos olhos. Desculpa a pergunta enorme mas e que to com muito incomodo no olho e nao posso perde consulta sem obter uma resposta ou encaminhamento pra outro medico. Por se tratar de infeccao no olho a infecto pode resolve meu problema mesmo se tratando de algo nos olhos?

  29. Na epoca nao me atentei em pergunta o que era bastou a eficiencia do tratamento. Nem exames de cultura que tinha feito a dr que resolveu olhou. Somente olhando meu olho receitou e curou. A dr acha que passo em uma infecto que a media ta 200 reais aqui na regiao ou melhor tentar com essa oftalmo que ta 700 mas pode demora pra mim consegui juntar. Desisti de passar em oftalmos e nao obter resposta. Creio que seja algo relacionado a clamidia. A infecto pode ajudar com esse problema no olho. ? Ou

  30. Otimas respostas. Fui tratado com azitromicina e pomada tetraciclina ha 9 anos por uma oftalma depois de ter passado por 18 oftalmos sem sucesso. Acontece que estou com os mesmos sintomas apos relacao oral desprotegida e ainda nao consegui juntar os 700 reais da consulta. Passei em 2 oftalmos e nao dao resposta concreta. Pq e dificil identificar clamidia nos olhos.? Tanto que essa pomada os oftalmos nem tem o contato onde consigo. Ha 9 anos comprei enviando a receita por fax. Continua

  31. Dra. a senhora acredita que a vacina terá efeito tanto para quem não possui o vírus quanto pra quem já tem? Ou será só uma vacina de prevenção? Tipo do HPV.
    Li algumas informações que essa vacina poderá estar no mercado em 2021, se for comprovada em humanos.

  32. Boa tarde Dra.
    Contrai o viruns a um ano, desde então quase todos os meses surge as bolinhas na genitália, fui ao uroligista o mesmo receitou ciclovir e benvir 500ml, porem não vem dando resultado, vez que apos sumir as bolhas volta a aparecer cerca de 10 dias. Com isso fiz por conta propia tomar o benvir 125ml 2 vezes ao dia durante alguns meses, e por 2 meses consecutivos não apareceu as bolhas porem um dia mesmo tomando o benvir apareceu, teria outro medicamento eficaz para subistituir?

  33. Quais dsts sao mais comum contrair ao receber sexo oral? Pelo que pesquisei hiv seria muito raro contrair ao fazer sexo oral sem preservativos. No entanto quais as chances de contrair no sexo oral as seguintes dsts clamidia gonorreia sifilis herpese e se puder passar mais alguma que pode ser contraida.

    1. Pode-se infectar por qualquer infecção sexualmente transmissível, fazendo o sexo oral (colocando a boca no genital de alguém), mas com um risco menor se comparado ao sexo anal ou vaginal tanto receptivo quanto insertivo.
      Está claro também o HIV é uma infecção sexualmente mais dificil de ser transmitida por qualquer via se comparada às demais pela mesma via, especialmente clamidia, gonorreia e sifilis.

  34. Caso eu esteja com conjutivite causada por clamidia. Posso transmitir a clamidia para outras pessoas sem ter relacao sexual?

    1. Teoricamente sim, mas seria difícil pois teria que contato direto da secreção conjuntival com o organismo da pessoa e isso não ocorre por contato direto com pele integra. teria que ser contato com mucosa, por exemplo.

  35. Olá Dra.Keilla!
    Sabe se eles irão recrutar pessoas para teste? Ou sabed algum contato que posso ter informações sobre isso? Gostaria de me candidatar.

  36. Dra. keilla tudo bem ? Queria saber oque você acha sobre essa vacida da herpes, e quando essa vacina vai estar disponível ? Obrigado

      1. Dra nos mantenha informados. Eu andei pesquisando mas cada investimento e testes tem intervalos de 3 a 4 anos da mais ou menos uns 15 anos para achar a cura definitiva
        Que Deus nos ajude e CAPACITAM NOSSOS MÉDICOS

  37. oi bom dia drta alem dessa vacina tambem ha em pesquisas um antiviral mais eficaz que o aciclovir . voce conhece ?

      1. Tem alguma previsão de quando essa vacina vai ser feita em testa em seres humanos, e se já tem voluntário? Pq até aonde eu vir essa vacina só vai servir pra quem ainda não está infectado, e pra quem está infectado vai servir também essa vacina?

        1. Boa tarde. O efeito principal da vacina é na proteção de pessoas que ainda não tiveram contato com o vírus, mas isso não impede de ter efeito benéfico na prevenção de novas crises ou na redução da frequência ou enfraquecimento das crises das pessoas que sofrem com crises de repetição, uma vez que um dos mecanismos de ação da vacina é estimulando o sistema imunológico a atacar o vírus.
          Para saber mais, só acessar o link original, que se encontra no final do artigo.

  38. Olá boa noite Dra. Keila, Tem alguma estimativa de tempo para esta vacina está liberada no mercado?

  39. Questa vacina eziste veramente per lo herpes tipo 2 io tengo lo tipo 2 sono molto prechupato per mesttso tipreggo aiuttami doktore. Dove poso trovare questa vacina e quantto cossta. Sofro da herpes 8 anni. Volio unna rispostta da vooi grazie.

      1. Pelo que vi essa vacina somente impede da pessoa se contaminar, mas não faz o tratamento da pessoa da infectada.

        1. O tratamento da pessoa em crise é feito apenas antivirais como o aciclovir.
          A vacina ainda está em estudo, o seu efeito principal é na proteção de pessoas que ainda não tiveram contato com o vírus, mas isso não impede de ter efeito benéfico na prevenção de novas crises ou na redução da frenquência ou enfraquecimento das crises das pessoas que sofrem com crises de repetição, uma vez que um dos mecanismos de ação da vacina é estimulando o sistema imunológico a atacar o vírus.

          1. Comprar essa vacina para eu Dra estou precisando.Pode se puder mande me que eu pago

          2. Há alguma possibilidade de pessoas que já tem erpes , fazer testes com essa vacina já existem voluntários para isso ?

          3. Dra. Keilla Freitas, bom dia!
            Qual a previsão da vacina contra herpes genital está disponível no mercado?
            As cargas antivirais previne por quanto tempo a reincidência?
            Atenciosamente.

            Gilson Rodrigues

          4. Bom dia Dra.Keilla
            A senhora já ouvir falar no tratamento do herpes com a vacina BCG, pelo que li a santa casa do Rio de Janeiro. Está fazendo este procedimento desde 2004. E está obtendo alguns resultados favorável.
            A senhora tem alguma visão neste tipo de tratamento?
            Obrigado pela atenção

          5. Na verdade o estudo é sobre a combinação do vírus da herpes com o da BCG para a criação de uma nova vacina.
            Parece que tiveram alguns resultados promissores há mais de 10 anos atrás, mas não ouvi ou li nenhum resultado mais recente sobre o tema.

        1. Tomara Deus em nome do filho de Dwus que nossoa medicos do mundo junto com os médicos Brasileiros consigam a cura definitiva. To orando muito pra que Deus aeja breve em nos curar através se nossos médicos.

      2. Essa vacina saiu aqui na minha cidade eu fú tomar e mim disseram que era para gripe. Alguém pode mim falar se a mesma para herpes?

        1. Como explicado no texto, a expectativa dessa vacina que AINDA NÃO EXISTE, AINDA ESTA EM ESTUDO, seria tanto de evitar se infectar em quem nunca teve contato como reduzir crises em quem tem crise de repetição. Os estudos e posteriormente o seu uso, poderão os dizer mais sobre essa sua eficácia e seus beneficios na população em geral.

        1. A vacina ainda está em estudo, o seu efeito principal é na proteção de pessoas que ainda não tiveram contato com o vírus, mas isso não impede de ter efeito benéfico na prevenção de novas crises ou na redução da frequência ou enfraquecimento das crises das pessoas que sofrem com crises de repetição, uma vez que um dos mecanismos de ação da vacina é estimulando o sistema imunológico a atacar o vírus.

Deixe um comentário

Top